sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Olhar Cultural tem novas atrações em setembro


Projeto patrocinado pela LafargeHolcim traz a Barroso musical infantil “Planeta Água”, oficina de grafite e capacitação de professores 

O projeto Olhar Cultural segue com sua programação e promove em setembro diversas atividades gratuitas na cidade de Barroso. Para começar, nos dias 17 e 18 a população do município poderá assistir à peça “Planeta Água”, premiado musical infantil escrito e dirigido pelo renomado diretor Anderson Oliveira, do musical “A Princesa e o Sapo”, que recebeu o Prêmio Botequim Cultural.  Com a temática da água, o espetáculo promove reflexões a respeito da preservação deste recurso. “O tema é atual e fundamental para ser discutido pelos mais jovens. Eles precisam entender a responsabilidade que terão em zelar pelo bem natural mais precioso, sem o qual não há vida nos planetas. Fazemos isso de uma maneira lúdica e com qualidade musical. Uma maneira de entreter e ensinar ao mesmo tempo”, conta o diretor.

No dia, 17, serão três apresentações para alunos e professores das escolas municipais da cidade, com sessões às 9 horas, 13h30 e 15 horas. Já no dia 18, alunos das demais escolas e moradores interessados poderão comparecer ao Auditório Iracema Rocha para uma encenação gratuita às 9 horas.


Ainda no dia 18 de setembro, será realizada uma nova oficina de grafite com o artista plástico Rudson Costa, que retorna à Barroso após pedidos da população. Assim como na edição de maio, Rudson irá mostrar aos participantes como o grafite serve de ferramenta artística social e ambiental. A oficina será ministrada para alunos da Escola Estadual Francisco Antônio Pires e também terá uma parte prática, na qual os jovens poderão treinar desenhos em um espaço que será disponibilizado. 


A programação termina com uma capacitação de professores no dia 22, cujo tema é “Sustentabilidade e Propostas Vivenciais”. A capacitação será no Auditório Iracema Rocha, às 17h30, onde também serão entregues os certificados das oficinas de fotografia e de grafite que aconteceram em maio, também pelo projeto Olhar Cultural. Os trabalhos dos participantes ficarão expostos no local.

Olhar Cultural


Com o objetivo de estimular a conscientização ambiental da comunidade por meio de apresentações de teatro e música, oficinas e capacitações, o projeto Olhar Cultural já beneficiou cerca de 1400 pessoas direta e indiretamente desde maio, quando tiveram início as atividades. Foram 223 professores capacitados, mais de mil alunos de escolas públicas atingidos, além de membros da comunidade. A programação termina neste mês,  [22]

O Olhar Cultural é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da LafargeHolcim e apoio da Prefeitura Municipal de Barroso. O projeto tem também parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Obras, a Policia Militar, a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascab) e a ONG Comunidade Ativa.    

0 comentários:

Postar um comentário

Curta no Facebook

Olhar Cultural. Tecnologia do Blogger.